Polícia desarticula quadrilha de estelionatários no Sertão

    0

    A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Pombal, subordinado a 19ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), desarticulou no Sertão do Estado uma quadrilha especializada em estelionatos na região. A ação aconteceu na sexta-feira (19), quando os investigadores do grupo especializado receberam a informações de que dois homens haviam aberto uma conta corrente com documentos falsos em uma agência bancária de Pombal.

    Os primeiros a serem presos foram Tadeu Veríssimo da Silva, 26, e Antônio Clerton Souza Maia, 36, já na saída da agência bancária. Ambos confessaram o crime e estavam com os documentos falsos em mãos. Aos agentes de investigação, Antônio revelou que na conta corrente aberta seriam depositados valores para terceiros. Já Tadeu afirmou à Polícia que a mando de um homem conhecido por ‘Juninho Catingueira’ havia aberto outras contas na mesma instituição financeira e sacado de uma delas a quantia de R$ 28 mil, ficando com 20% do valor.

    Diante dos indícios de formação de quadrilha, os agentes solicitaram apoio da Polícia Militar, a fim de localizar os outros integrantes do grupo. As duas polícias se deslocaram para São João do Rio do Peixe e prenderam Junior César Gonçalves Dantas, conhecido por ‘Juninho Catingueira’, 33, que também foi autuado em flagrante.

    Duas mulheres também foram detidas e serão investigadas por participação no esquema, pois afirmaram abrir contas com nomes falsos, agenciadas por Júnior César. Os três presos irão responder por uso de documento falso, estelionato na forma tentada e formação de quadrilha.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here