Polícia desarticula grupo de ladrões de veículos de Pernambuco que agia em João Pessoa

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos prendeu dois homens e apreendeu uma adolescente nesta segunda-feira (8), acusados de roubos de veículos em João Pessoa. Luciano Alves Leite, 49 anos, Domingos Roberto Lima Neto, 45 anos, e uma adolescente de 17 anos, foram descobertos depois que uma vítima deles procurou a delegacia no início da manhã para registrar uma ocorrência.

De acordo com a jovem, ela teria sido abordada por dois homens, um deles armado, na hora que parou o carro. Os dois teriam obrigado ela sair do veículo deixando todos os pertences. Como o aparelho celular da vítima estava dentro da bolsa, a polícia conseguiu rastrear o veículo e depois de algumas horas encontrou os três suspeitos no centro da Capital. Na hora da abordagem, eles informaram aos policiais que são de Pernambuco, mas que sempre vem para João Pessoa. Com o trio, a polícia encontrou uma pistola.

Na delegacia os suspeitos foram reconhecidos por sete vitimas. Eles informaram onde estavam escondidos dois veículos que também foram roubados nesta segunda feira. Os carros foram encontrados estacionados na Avenida Presidente Epitácio Pessoa e no Conjunto Mangabeira. Já os outros quatro veículos roubados, os acusados informaram que levaram para Pernambuco, mas não disseram o nome da pessoa que “encomendou” os carros.

“A suspeita é que este grupo já vem agindo há algum tempo aqui em João Pessoa porque temos registros de roubos de veículos praticados por dois homens e por uma mulher que pode ser a menor que foi apreendida junto com eles”, disse o delegado titular de Roubos e Furtos de Veículos, Nélio Carneiro.

Os três também são suspeitos de ter praticado o assalto a uma padaria no bairro do Bessa, na Zona Leste da Capital, no domingo (7), e de mais dois assaltos, a uma farmácia e um Pet Shop. As vítimas reconheceram o trio.

Luciano já respondeu processo por roubo de veículos no Estado de Pernambuco e Domingos já foi preso também por roubo de veículos em Pernambuco e por roubo a banco em São Paulo e na Paraíba. Ele está em condicional desde o mês de março. Na Paraíba eles foram autuados por roubo de veículos, assalto e por porte ilegal de arma. Os dois foram encaminhados para o Presídio do Roger, onde vão aguardar pela sentença da Justiça. A menor foi encaminhada para a Casa Educativa da Fundac.

Com a prisão dos acusados, a polícia espera que as pessoas que tiveram veículos roubados nos últimos meses procurem a Delegacia. “É importante que as vítimas compareçam à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital para reconhecer os suspeitos e, assim, ajudar a polícia nos levantamentos de quantos crimes foram praticados por eles no Estado”, concluiu Nélio.