Polícia da Paraíba desarticula quadrilha de assaltos a banco e prende sucessor de Beira Mar

    0
    Polícia da Paraíba desarticula quadrilha de assaltos a banco e prende sucessor de Beira Mar
    ‘Seu Chico’ comandava quadrilha

    Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba prenderam em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, um homem suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em assaltos a banco.

    José Ricardo de Souza Silva, conhecido como ‘Seu Chico’, ocupava um espaço deixado por outro criminoso conhecido como Gilson Beira-Mar, que atualmente cumpre pena em um presídio federal por vários crimes, entre eles ataques à instituições bancárias e tráfico de drogas. José Ricardo foi preso na operação batizada de Phantom, que significa “fantasma” em inglês.

    A prisão aconteceu depois de dois meses de investigação, onde a polícia paraibana desarticulou a quadrilha que atuava sob a liderança de ‘Seu Chico’, acusado de ser o principal articuladores de assalto a banco com explosivos no Estado.

    Os outros integrantes da organização criminosa foram presos no dia 15 desse mês, na Paraíba, e nos estados do Maranhão e do Piauí. Segundo o GOE-PB, José Ricardo é apontado como um dos assaltantes mais procurados do Nordeste. Ele era investigado desde 2008, porém nunca havia sido preso.

    De acordo com o delegado titular do GOE, Allan Terruel, o preso articulava várias células menores que agiam criminosamente em várias cidades nordestinas. “Os nossos levantamentos apontam que a organização chefiada por ‘Seu Chico’ era dividida em células”, contou.

    “Parte do grupo ficava responsável por roubar, adulterar e guardar os veículos utilizados pela quadrilha nos assaltos, outras pessoas se encarregavam de conseguir armas e explosivos para serem usados nos ataques aos bancos e o terceiro setor ficava responsável por sitiar as cidades e atuar nas agências, causando terror na população”, acrescentou Állan Terruel.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here