Polícia Civil vai investigar autoria de trotes para o 190

    0

    A Polícia Civil vai investigar quem são as pessoas responsáveis por ligações indevidas ao número 190, do Centro de Operações Policiais (Ciop) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). A solicitação dos procedimentos foi feita pelo coordenador do serviço, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, depois que 14 mil chamadas de emergência para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram registradas somente no mês de fevereiro deste ano.

    A responsabilização das pessoas apontadas pelos trotes tem o objetivo de minimizar os acionamentos indevidos para o serviço prestado pelo Ciop. A prática vem prejudicando os usuários que necessitam de atendimentos dos órgãos operativos de Segurança Pública.

    De acordo com Arnaldo Sobrinho, mesmo com as campanhas de conscientização já realizadas durante o ano de 2014, não foram obtidos os resultados esperados. “É necessário responsabilizar criminalmente adultos e responsáveis por crianças que insistentemente têm acionado o 190, provocando congestionamento das linhas”, disse, ressaltando que um só número de telefone acionou o Ciop duas mil vezes em um mês.

    O delegado geral, João Alves de Albuquerque, frisou que todos os procedimentos necessários serão instaurados, de acordo com cada caso apurado. “As ocorrências serão repassadas às superintendências de Polícia Civil para que o trabalho seja feito e esse tipo de desserviço seja cada vez menos frequente”, pontuou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here