Polícia Civil da PB desarticula quadrilha estelionatária em em João Pessoa

    0

    A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) de João Pessoa, prendeu o pernambucano Francisco Pereira dos Santos, 33 anos, suspeito de financiar carros em João Pessoa com documentos falsificados e vender em outros Estados.

    Segundo o delegado Nélio Carneiro, titular da unidade especializada, o golpista informou que comprava os documentos de identidade e comprovantes de residência com endereço de João Pessoa a um falsificador na cidade de Natal (RN). Ele procurava as agências de automóveis da capital paraibana e se mostrava interessado na compra de veículos, apresentava a documentação exigida com um nome falsificado e conseguia o financiamento.

    “Nós entendemos que com essa prisão a Polícia Civil conseguiu desarticular um grupo especializado em roubo de veículos e falsificação de documentos e que vinha agindo em vários Estados do Nordeste”, disse Carneiro.

    Ainda de acordo com a autoridade policial, em depoimento, o suspeito informou como agia. “Francisco disse que procurava as agências de automóveis de João Pessoa e se mostrava interessado na compra, apresentava a documentação exigida com um nome falsificado e conseguia o financiamento. Após essa etapa, ele viajava a Recife e outras Capitais do Nordeste, vendia o automóvel e voltava para João Pessoa, onde financiava outro carro com RG e comprovante de residência falsos já em nome de outra pessoa”, revelou o delegado Nélio Carneiro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here