Polícia apreende material em empresa suspeita de fraudar concursos na Paraíba

    0

    A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo desenvolvido por integrantes da 17ª Delegacia Seccional, com sede em Itaporanga, no Sertão do Estado, realizou nessa quinta-feira (9) a ‘Operação Certame’ que investiga um esquema de fraudes em concursos públicos realizados em cidades paraibanas e de outros estados do Brasil.

    O alvo da ação policial foi a empresa Real Concursos, localizada na cidade de Conceição, na qual foram apreendidos quatro computadores, documentos referentes à licitações, atestados de aptidão técnica, certidões e declarações de certames. Ainda foram apreendidos, durante o mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Piancó, seis carimbos de empresas situadas no município de Cajazeiras, da prefeitura de Conceição e um carimbo médico. As investigações foram iniciadas depois que a empresa venceu um certame em Catingueira, no ano de 2013, e o concurso foi suspenso pelo Ministério Público por suspeita de irregularidades.

    De acordo com o delegado Cristiano Santana, que coordenou a operação, o proprietário da empresa, Ênio Alves de Sousa, acompanhou o cumprimento do mandado. “Em princípio, ele negou o uso dos carimbos, mas depois confessou utilizar aqueles das empresas em Cajazeiras. Com o material apreendido, teremos mais subsídios para o inquérito policial que apura essa possível conduta de fraude em diversos concursos realizados na Paraíba e em outros estados como São Paulo, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, com fornecimento de atestados de aptidão técnica por parte desta empresa”, explicou a autoridade policial.

    Cristiano Santana ainda revelou que Ênio Alves de Sousa foi indiciado pela Polícia Civil e agora os resultados das perícias no material apreendido e de cartas precatórias expedidas para autoridades de outros estados serão utilizados no andamento do inquérito.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here