Polícia apreende mais oito armas de fogo durante a sexta-feira

    0

    Mais oito armas de fogo foram apreendidas durante ações da Polícia Militar, nessa sexta-feira (24), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Arara, Pedras de Fogo e Umbuzeiro. Nove suspeitos foram detidos em flagrante.

    Duas prisões ocorreram na cidade de Pedras de Fogo, após duas pessoas serem flagradas com um revólver calibre 38. Cláudio Alberto da Silva Júnior, de 18 anos, e Valdênio Pereira dos Santos, de 24 anos, foram abordados quando passavam em uma moto, na Rua Professor Getúlio César Rodrigues Guedes, no centro do município.

    Em Umbuzeiro, no Agreste paraibano, foi preso José dos Santos Barbosa, de 30 anos, flagrado com um revólver calibre 38 na praça central da cidade. Os policiais chegaram até ele após denúncias de que o suspeito estava armado no local. O acusado, que já responde pelo crime de porte ilegal de arma no Estado de Pernambuco, foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que o revólver (que é arma de uso permitido) encontrado com ele estava com a numeração raspada, que configura essa tipificação mais severa, cuja pena é de 3 a 6 anos de reclusão.

    Na cidade de Arara, na região de Solânea, Juliano Balduíno dos Santos, de 19 anos, foi preso com duas espingardas, no Sítio Cuité dos Bitus. Uma das armas teria sido usada pelo suspeito para ferir o próprio irmão, com quem ele teve uma briga. O caso foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, no município.

    Com as armas apreendidas nessa sexta-feira, a Polícia Militar chegou a marca de 61 armas de fogo retiradas de circulação em apenas uma semana (desde a madrugada do último sábado, 18), de acordo com os registros do sistema intranet da corporação.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here