Polícia apreende drogas e arma em ações de combate ao tráfico em CG

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande, realizou duas ações de repressão qualificada ao tráfico de drogas na cidade, em menos de 24h. Durante os trabalhos, mais de oito tabletes de maconha e ainda cocaína e uma arma de fogo foram apreendidos.

Na manhã desta quarta-feira (2), o trabalho aconteceu no bairro José Pinheiro. Em uma residência, os policiais apreenderam uma pistola calibre 765, munições, maconha e cápsulas de cocaína, além de material utilizado para a comercialização dos entorpecentes.

De acordo com o delegado Danilo Orengo, titular da unidade especializada, a equipe já havia identificado pontos de venda de drogas na localidade. “A ação foi baseada nas investigações feitas pelos policiais da Roubos e Furtos e na oportunidade cumprimos mandado de busca e apreensão na Rua Cassimiro de Abreu, onde apreendemos o material”, explicou o delegado.

Na tarde de ontem, oito tabletes de maconha foram apreendidos no bairro Vila Cabral de Santa Rosa, também em Campina Grande. A ação da Delegacia de Roubos e Furtos foi baseada em denúncias repassadas pela população. “Dentro da casa onde apreendemos o material, na rua José Porto, não havia ninguém, apenas um bilhete com o nome de um apenado”, completou o policial. O detento cumpre pena no PB-1 e vai ser indiciado, conforme esclareceu o delegado.