Polícia apreende 1,5 tonelada de maconha no Litoral Norte da Paraíba

A maior apreensão de drogas pronta para venda na Paraíba foi realizada, nessa quinta-feira (18), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital. Foram 1.580,5 quilos de maconha encontrados em uma casa na zona rural de Cuité de Mamanguape, Litoral Norte. Dois homens também foram presos no local e um veículo apreendido.

De acordo com o delegado Allan Terruel, titular da DRE, o trabalho realizado pelas equipes da Delegacia foram acompanhando por um grupo de João Pessoa que investigava caminhoneiros. “Foram 25 policiais envolvidos nesse trabalho. Nós acompanhamos os caminhões que levavam tonéis e aprofundamos as investigações. Conseguimos identificar a casa onde os veículos estavam descarregando e, na abordagem, encontramos os tabletes da droga prontos para venda, dentro de sacos de estopa no carro e nos tonéis que estavam na casa onde o material era preparado para distribuição”, explicou.

O delegado Wagner Dorta, titular da 1ª Reisp frisou que com essa apreensão, a DRE acumula mais de duas toneladas de drogas apreendidas de janeiro a setembro deste ano. “Focamos em novos níveis de traficantes, os atacadistas. São ações de repressão qualificada que resultam em grande prejuízo para ao tráfico”, pontuou.