Polêmica: Cartaxo responde ao secretário que ameaça largar pasta

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) nesta segunda-feira (11) esclareceu as queixas do secretário municipal de Turismo de João Pessoa, Bruno Farias (PPS) sobre a diminuição do orçamento da pasta. Cartaxo disse que “Primeiro é preciso compreender que a pasta do Turismo não lida apenas com os recursos da própria pasta.”

A Câmara Municipal  aprovou um orçamento de R$ 59.571,00 para todo o ano. Deste total, R$ 45 mil serão destinados ao aluguel do imóvel onde funciona a secretaria de Turismo, e o que restaria 15 mil para a pasta, isso desagradou ao secretário que ameaçou deixar o cargo caso o valor não seja reanalisado.

Cartaxo justificou que através ações executadas por outras pastas estão beneficiando diretamente a secretaria de Turismo. E deu como exemplo o projeto das Sereias da Penha, que através do trabalho das artesãs a cidade foi destaque em um dos maiores eventos de moda do país o São Paulo Fashion Week, e ainda citou as placas bilíngües da Semob, instaladas na semana passada, a reforma na Praça João pessoa e a calçada da praia de Cabo Branco.

“O turismo é uma prioridade, não está em uma ilha localizada em uma secretaria. Está dentro de um conjunto de políticas públicas que valoriza nossa cidade”, destacou.