Poesia melódica nas vozes de Zé Manoel e Carol Guimarães no “Música do Mundo”

0

Abrindo literalmente os trabalhos do ano, o projeto intitulado Música do Mundo dá seu primeiro passo e traz até a Sala de Concerto Maestro José Siqueira do Espaço Cultural, na noite de hoje a dupla petrolinense formada pelos artistas Zé Manoel e Carol Guimarães. Com seu show batizado de “Vazante” e realizado no formato de voz e piano, os artistas exploram uma apresentação intimista, o que dá mais visibilidade à sutileza da poesia de suas canções. Os artistas têm um encontro marcado com o público a partir das 21h, e os interessados em participar podem adquirir seus ingressos na bilheteria do local no valor de R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10 (inteira).

“Quero que as pessoas se identifiquem com a música assim como eu me identifico com ela. Afinal é uma arte incrível de se trabalhar e faço dela minha poesia melódica”, descreveu o cantor, Zé Manoel.

O show, que na verdade é um reencontro entre os artistas, vai servir não somente para relembrarem as canções que fazem e fizeram parte de seus repertórios a exemplo de ‘Acabou-se Assim’ (Zé Manoel), ‘A Semente e o Passarinho’ (Eugênio Cruz), mas também para disseminar a poesia melódica por meio da arte da música. Além disso, o show ainda irá abraçar canções de outros compositores que os influenciaram como o pernambucano e parceiro de Zé Manoel, Juliano Holanda, Kiko Dinucci, Jards Macalé entre outros.

“O convite para participar surgiu por meio de Erica Maria, que por sinal vai estar comigo durante o show, assim como Soraia Bandeira, Juliano Holanda e Carol Guimarães”, disse o cantor sobre algumas das surpresas que o show está reservando para o público.

Como dito anteriormente, essa não é a primeira vez que Zé Manoel e Carol Guimarães ocupam o mesmo palco. Ao longo de suas trajetórias artísticas, os dois já realizam com frequência colaborações nos trabalhos um do outro, como no show Doces Deletérios de Carol, apresentado no Sesc Petrolina e nos shows de Zé Manoel em Petrolina e Recife, além de participação em seu disco de estreia (Zé Manoel – 2012).

“Meus planos para 2017 é dar continuidade a divulgação do meu novo trabalho intitulado “Delírio de um romance a céu aberto”, nome esse dado por Vanessa da Mata, e fazer seu lançamento oficial em São Paulo. Logo depois cumprir a agenda de shows e ver para onde o destino vai me levando”, completou o cantor. As informações são de o jornal A União.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here