Poderes Legislativos trabalham bem menos em período de eleições

    0

    O Senado Federal, a Câmara dos Deputados, as Assembleias Legislativas e as Câmaras Municipais custam muito caro aos cofres públicos da Nação brasileira. Em ano de eleição nossos senadores, deputados e vereadores produzem bem menos. Veja o que apurou o ParaibaJa.

    Em ano de eleições gerais como agora em 2014 o Poder Legislativo trabalha bem menos porque reduzem os dias de sessões. Na Paraíba a Assembleia Legislativa, com a maioria dos seus 36 deputados na corrida por votos, só há sessões nas terças e quartas. Quinta e sexta-feira são dias dedicados exclusivamente à campanha, à caça de votos do eleitorado paraibano pela Paraiba a fora.

    E na segunda-feira, também, não há sessão na Assembleia. Os deputados candidatos à reeleição estão de ressaca, descançam da jornada do fim de semana de caminhadas e comícios.

    “Essa é a realidade de nosso Brasil. Precisamos urgente de uma reforma política para tentar mudar muita coisa errada no sistema político-eleitoral brasileiro, essa é a verdade”, desabafa o cidadão João Batista Araújo, que na manhã desta quinta-feira (4) ficou frustrado quando chegou na Assembleia Legislativa à procura de algum deputado que pudesse recebê-lo e instruí-lo sobre umas ideais de propostas populares ao Poder Legislativo Estadual, exercendo assim sua cidadania enquanto eleitor paraibano.

    Na Câmara Municipal de João Pessoa, apesar de não haver eleição esse ano para prefeito e vereador, o expediente dos 27 vereadores eleitos para trabalhar em benefício da cidade e do povo, somente têm sessões de terça a quinta-feira e nesta quinta (4) não houve sessão porque o número de parlamentares presentes era inferior ao que estabelece as normas da Casa de Napoleão Laureano.

    Frustração para um grupo de artesãos e artesãs do bairro de Mangabeira que iriam participar da sessão em que um vereador apresentaria um pleito desses artistas populares. Os artsãos voltaram para casa decepconados, perderam a manhã. A artesã Amanda Leite, representante do grupo, lamentou encontrar a Câmara sem a grande parte dos vereadores. “Infelizmente não houve a sessão mas nós não vamos desistir, estamos determinados a conquistar nosso Mercado dos Artesãos de Mangabeira”, revelou.

    O setor de Relações Públicas do Senado informou que as sessões estão acontecendo da terça-feira à sexta-feira, a partir das 14 horas, porém, nesse período eleitoral não está havendo sessões deliberativas, ou seja, não votação de matérias, então, literalmente, os senadores nada aprovam até que termine a eleição, com isto, o brasileiro perde porque muitos projetos não são analisados e votados.

    Na Câmara dos Deputados as informações do setor de Comunicação ao ParaibaJa são de que no plenário está havendo esforço concentrado de terça a quinta-feira e as comissões têm se reunido de segunda a sexta-feira.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]