PMJP se defende da mídia nacional e nega que tenha aumentado endividamento

0

A mídia nacional destacou João Pessoa como a segunda capital brasileira em que a dívida pública mais cresceu, com um acréscimo de 380% no nível de endividamento.

Em  resposta, a Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou que é uma das capitais com o menor índice de endividamento do país, tendo saído de 13,20%, em 2013, para 4,85% no ano passado. Esses números representam uma queda de 63% e constam no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, da Secretaria do Tesouro Nacional, segundo a prefeitura.

A polêmica do vídeo

O vídeo em que a jornalista Cristiane Pelajo anuncia esses dados viralizou entre os grupos de whats app. O vereador oposicionista Raoni Mendes (PDT), foi um dos divulgadores da matéria que foi ao ar no canal de notícias pago Globo News.

“João Pessoa é a segunda capital brasileira que mais se endividou nos últimos anos. São quase 400% de aumento! É com indignação que recorro as redes sociais para tornar pública a maneira vil e tacanha com a qual a gestão Cartaxo trata as finanças municipais”, reverberou  o vereador, em mensagem enviada nas redes sociais junto com o vídeo da matéria.

Confira o vídeo da Globo News que aborda o crescimento da dívida pública na capital paraibana:

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here