PMJP realiza sorteio de apartamentos populares para famílias no Vieira Diniz

    0

    As 992 famílias que serão beneficiadas com a entrega do Residencial Vieira Diniz, localizado no bairro de mesmo nome, já conhecem o número e o bloco dos seus apartamentos. Nesta terça-feira (3), a Secretaria Municipal da Habitação (Semhab) concluiu a etapa de sorteios, designando os imóveis para as 480 famílias que vão morar na ala B do condomínio. O processo foi acompanhado de perto pelo prefeito Luciano Cartaxo.

    “Esse dia simboliza todo o trabalho que tem sido feito para a redução do déficit habitacional em João Pessoa e para a garantia de uma moradia digna para todas as famílias que realmente precisam”, destacou o prefeito. “O lar é onde as famílias se fortalecem, se estruturam, e onde planejam seu futuro, por isso temos feito de tudo para entregar habitações com toda a qualidade”, complementou.

    Este foi o segundo dia de sorteios para definição dos proprietários dos apartamentos do Residencial Vieira Diniz, contemplando as 480 famílias da ala B. Com a definição dos proprietários, a equipe da Semhab poderá realizar a vistoria dos imóveis junto aos moradores, passo que antecede a assinatura do contrato, seguida pela entrega definitiva do apartamento.

    As primeiras 512 famílias que vão ocupar a ala B do condomínio já realizaram as vistorias. Eles vão assinar os contratos a partir das 8h desta quarta-feira (4), no ginásio esportivo do Colégio Leonel Brizola, na Avenida Beira Rio. Para este grupo, o sorteio dos apartamentos aconteceu no último dia cinco de dezembro.

    Realização – Para os beneficiados, a sensação era de que a realização de um grande sonho está cada vez mais próxima. “É uma felicidade muito grande”, afirmou a dona de casa Maria das Dores Oliveira, de 41 anos. “Todo mulher quer ter sua casa, pra poder criar seus filhos direito e viver em paz”, afirmou.

    A aposentada Maria de Fátima Pereira, de 60 anos, vai finalmente deixar de pagar aluguel. “Todo mês minha renda era toda pra pagar o aluguel, não sobrava para quase nada”, contou. “Se Deus quiser agora será o começo de uma vida nova”.

    O cadeirante Israel Ribeiro, de 33 anos, teve um dia ainda mais especial. Além de um apartamento adaptado, ele recebeu do prefeito Luciano Cartaxo uma nova cadeira de rodas e uma cadeira especial para o banho. “Morava de favor na casa do meu padrinho e agora vou poder ter a minha própria casa, para viver com a minha mãe. Só tenho a agradecer”, afirmou.

    A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, falou sobre a importância de que cada família abrace o condomínio como um verdadeiro lar. “Esperamos que todos vocês se unam para preservar e cuidar deste patrimônio, que é de vocês, e que está chegando para garantir uma nova vida para cada um”, declarou aos beneficiados.

    O residencial – O Residencial Vieira Diniz possui 992 apartamentos, sendo 24 adaptados para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência, divididos em 62 blocos. Os imóveis possuem 45 m², incluindo as áreas privativas e de uso comum, e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O espaço ainda vai contar com áreas de lazer e esporte para os moradores.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here