PMJP realiza Concerto de Natal com Sinfônica e crianças musicistas

    0

    A noite natalina de João Pessoa será embalada pela instrumentalidade angelical da Orquestra Infanto-juvenil de Cordas do projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), que abre o Concerto de Natal 2015, nesta sexta-feira (25), às 19h. Em seguida, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) assume o palco, tocando clássicos do repertório tradicional de diversos países.

    A apresentação, uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope), será realizada no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, onde o palco já está montado.

    “Estamos trabalhando seis pequenas peças natalinas com as crianças, que estão ensaiando todo dia, no núcleo onde assistem às aulas, no Alto do Mateus”, disse o regente Hector Rossi. Este é a terceira apresentação pública dos pequenos, que têm entre 9 e 16 anos e assistem aulas desde agosto de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, num sistema de jornada complementar à escola.

    O programa da noite abre com “Adeste Fideles” (J.F. Wade) e segue com “Jolly Old Saint Nicholas” (Benjamin Hanby), “Noite Feliz” (Franz Gruber), “Hark! The Herald Angels Sing” (Charles Wesley), “Deck the Halls with Boughs of Holly Lyrics” (J. Williams) e “Jingle Bells” (J.L. Pierpont).

    Sob a regência do maestro argentino Gustavo de Paco, o concerto da OSMJP, por sua vez, abre com “Jingle Bell Rock” (Joe Beal/Jim Boothe), “Um Feliz Natal” (Ivan Lins), “Jesus, Alegria dos Homens” (J.S. Bach), “Bandeira do Divino” (Ivan Lins), “O Tannembaum” (melodia alemã com arranjo de Carlos Anísio), a “Ave Maria” (A. Piazolla), “Rosas do Sul” (J. Strauss) e a bela “Valsa das Flores” (Tchaikovsky). A obra, muito popular da música clássica, compõe o segundo ato do balé “O Quebra-Nozes”.

    A união entre experiência e aprendizado será coroada em “Noite Feliz” (F. Gruber, com arranjo de D. Willcocks/Carlos Anísio), quando aos músicos da Sinfônica Municipal se juntam as crianças da Orquestra Infanto-juvenil para fechar a noite.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here