Vídeo: PMJP gasta com convênios ao invés de usar Santa Isabel, constata comissão

0

Em inspeção realizada nesta segunda-feira (4) no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados encontrou mais um grave descaso com a saúde pública e má gestão do dinheiro pago pela população através de impostos.

A Central de Hemodiálise do Hospital Santa Isabel, inaugurada em 2012, está com mais de 40 aparelhos ainda encaixotados em uma sala . Os aparelhos não estão sendo utilizados, não passam por nenhum tipo de manutenção e nem contam com nenhum cuidado.

A direção do hospital explicou que os pacientes que precisam passar por esse tipo de tratamento não estão deixando de recebê-lo, pois estão sendo atendidos pela rede privada, custeada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

“Mesmo tendo aparelhos para realizar os procedimentos no próprio Santa Isabel, os pacientes recebem tratamento em hospitais particulares, aumentando os gastos com o dinheiro público”, enfatizou o vereador Renato Martins (PSB), que acompanhou a inspeção.

A fiscalização da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados no Santa Isabel e em outros hospitais da Grande João Pessoa foi requerida pelo deputado federal Wilson Filho (PTB).

Também inspecionaram as unidades de saúde, os deputados estaduais Ricardo Barbosa (PSB) e Emano Santos (PTN); a representante do Ministério da Saúde, Maria Inês; o chefe de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina (CRM), médico Eurípedes Tavares; o vereador Renato Martins; o secretário da Comissão de Seguridade Social e Família, Rubens Carneiro; e o membro do Conselho Municipal de Saúde, Jordani Reis de Meneses.

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here