PMJP leva Ação de Saúde e Cidadania à comunidade Porto do Capim

0

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) beneficia os moradores da comunidade Porto do Capim com a Ação de Saúde e Cidadania, neste sábado (22), das 8h ao meio-dia. Em torno de 500 famílias terão acesso a uma série de serviços nas áreas de saúde, assistência social e beleza, com corte de cabelo e manicure.

A secretária-adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros, afirma que este tipo de ação fortalece o vínculo entre a Prefeitura e a comunidade. “A aceitação à Ação de Saúde e Cidadania tem sido muito grande pela população. Nós levamos os serviços oferecidos pelas secretarias envolvidas para a porta das casas das pessoas. Assim, elas podem ter acesso aos benefícios sem precisar se deslocar”.

A Ação é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria das Mulheres, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil.

Na área de Saúde, haverá atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além de aferição de pressão arterial e glicemia. Os participantes poderão atualizar o cartão de vacinação e receber orientações nutricionais e posturais. Haverá, ainda, a prática de auriculoterapia e de atividades físicas.

Agentes da Vigilância Ambiental farão visitas às casas da comunidade para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Eles darão orientações sobre prevenção contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here