PMJP oferece programação especial junina neste fim de semana

0
154

Neste final de semana em que é comemorado o São João, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), preparou uma programação especial voltada para o forró. A partir da sexta-feira (23) e até o domingo (25), haverá shows em quatro diferentes locais da cidade: Ponto de Cem Réis, Praça Rio Branco, Feirinha de Tambaú e Parque da Lagoa. Serão apresentações de diversos artistas que prometem animar os festejos juninos da Capital paraibana.

O primeiro show acontece na sexta-feira (23), véspera de São João, no Ponto de Cem Réis. Às 20h, quem sobe ao palco é o músico Cezzinha e a Banda de Música de Cidade de João Pessoa – 5 de Agosto, com regência do maestro Rogério Borges. Cezzinha é apontado como sucessor de Dominguinhos e iniciou a carreira aos 13 anos, incentivado pelo pai. No repertório da apresentação, clássicos como ‘Você endoideceu meu coração’, ‘Isso aqui tá bom demais’ e ‘Eu só quero um xodó’.

Ainda no Ponto Cem Reis, às 22h, será a vez da apresentação da cantora Rita de Cássia, que ostenta o título de maior compositora de forró do Brasil. O título não veio por acaso. A cantora é responsável pela autoria de 500 composições e muitas delas gravadas por vários intérpretes e bandas de sucesso em todo o Brasil. A sua primeira composição gravada foi ‘Brilho da Lua’, no ano de 1992 pela cantora Eliane, se tornando um sucesso absoluto.

Dia de São João – O dia em homenagem ao São João, no sábado (24), também haverá intensa programação de shows no Ponto Cem Réis. Quem abre as festividades no dia do santo mais popular do Nordeste é o cantor Dejinha de Monteiro, a partir das 20h. Natural de Monteiro, no Cariri paraibano, além de instrumentista, cantor e compositor, Dejinha produziu outros trabalhos artísticos, como um CD da Banda Magníficos, e tem músicas gravadas por nomes como Flávio José e Novinho da Paraíba, entre outros.

Após o show do cantor Dejinha, quem sobe ao palco é Ton Oliveira. O cantor herdou o gosto pelas raízes culturais do Nordeste do seu pai, que era compositor, repentista e poeta. Aos 14 anos de idade, Ton Oliveira já acompanhava conjuntos musicais tocando triângulo e cantarolando músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, dentre outros nomes importantes da musica nacional e regional. Algumas de suas criações são conhecidas no Brasil inteiro, a exemplo de ‘Falta um Boi Vaqueiro’, ‘Sem Preconceito’, ‘As Três Coisas da Vida’, e outros sucessos nacionais.

Praça Rio Branco – O tradicional ‘Sabadinho Bom’, que geralmente apresenta shows de chorinho, transformou-se no ‘Sabadinho Junino’ para receber apresentações do ritmo mais famoso do São João. Serão edições especiais voltadas para o forró. Neste sábado (24), a atração do projeto é o Forrofiando, a partir das 12h30 com show até às 15h.

Feirinha de Tambaú – Já quem estiver pela Feirinha de Tambaú, no sábado à noite, também vai poder dançar forró. A partir das 19h, a apresentação ficará por conta da banda ‘Raízes Nordestinas’.

Parque da Lagoa – Para fechar o final de semana do São João, o domingo (25) também terá programação no Parque da Lagoa Sólon de Lucena. Os shows começam a partir das 17h30, na Praça da Esplanada. Na ocasião, poderá ser conferida a apresentação do grupo ‘Expressão Nordestina’.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here