Prefeitura da Capital lança Campanha de prevenção contra o câncer de mama

    0

    É com o tema “deixe essa ideia bater forte no seu peito” que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Saúde, realiza a Campanha do Outubro Rosa 2014. A abertura do evento acontecerá na próxima quarta-feira (01), às 16h30, na Praça Coqueiral em Mangabeira. O Outubro Rosa tem como objetivo mostrar às mulheres e à sociedade a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

    A secretaria de Saúde do Município, Mônica Rocha, destaca o compromisso da Prefeitura em proporcionar as usuárias, a assistência necessária para o cuidado da saúde. “As ações preventivas acontecem durante todo ano, mas o mês de outubro vem reforçar as ações contínuas realizadas pela Atenção Básica nas Unidades de Saúde da Família, com o chamamento mais intensivo, onde serão ofertados exames que são necessários para o cuidado à saúde da mulher”, enfatizou.

    Durante a abertura do evento serão realizadas atividades educativas ofertadas por profissionais da Saúde da Família, Saúde Bucal, Práticas Integrativas e atendimento clínico voltado para a mama. Haverá também a apresentação da banda de música da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões.

    “O objetivo principal é que as mulheres tenham acesso em tempo oportuno aos exames como, mamografia, ultrassonografia das mamas, biopsias e outros exames que complementam o processo diagnóstico do câncer de mama”, ressaltou a coordenadora de Saúde das Mulheres, Tânea Lucena.

    O mês de outubro é mundialmente marcado pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Por isso, ainda de acordo com Tânea Lucena, durante todo o mês, serão intensificadas as ações na Rede Municipal de Saúde que buscam alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos que a doença pode trazer.

    O Outubro Rosa é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres e da ONG Amigos do Peito.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]