PMJP irá investir R$ 12 milhões em projeto de contenção da falésia do Cabo Branco

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), junto com alguns parceiros, irá investir R$ 12 milhões para conclusão da primeira etapa do projeto de contenção, revitalização e recuperação da falésia do Cabo Branco. O secretário de Planejamento esteve na tarde desta terça-feira (10) na sede da Superintendência de Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) para entregar o projeto, que prevê a construção de dois quebra-mares, drenagem, pavimentação e contenção da erosão marinha.

    Zennedy Bezerra, secretário da Seplan , explica que com as primeiras ações imediatas, que compreendem a primeira etapa do projeto, já será possível conter o maior problema da falésia, que é o avanço do mar. “O projeto foi elaborado atendendo a todas as especificações técnicas e com as devidas pranchas de pavimentação, drenagem e contenção da erosão marinha. Com isso, acreditamos que já será possível obter resultados significativos quanto ao avanço do mar. O projeto total contém três etapas, mas estamos trabalhando a possibilidade de licitar de imediato a primeira etapa”, disse o secretário.

    O projeto será agora analisado por técnicos da Sudema, para que seja emitido o licenciamento ambiental para execução. “O projeto total, com todas as etapas, tem previsão de conclusão de cinco anos, mas aguardamos agora o posicionamento da Sudema para que possamos licitar a primeira etapa, com as ações imediatas, que devem durar cerca de dois anos”, concluiu Zennedy Bezerra.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here