PMJP inscreve educadores para participar de evento internacional

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), inscreve educadores da Rede Municipal de ensino para participar do II Colóquio Internacional de Pesquisa em Educação Superior realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Cada unidade de ensino da rede municipal pode inscrever até esta quarta-feira (8) um representante por escola (gestor, professores ou especialista). Para participar, a escola deverá responder a ficha de inscrição enviada por email pela Sedec.

    A temática principal é a formação de professores e o ensino por competências. O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro no Centro de Educação da UFPB. O credenciamento será feito no dia 13, às 17h. “O Colóquio tem o objetivo de discutir a formação de professores relacionada à qualidade de ensino, à ressignificação das metodologias e das práticas existentes, que se faz urgente e imprescindível, tendo em vista o contexto educacional nacional e internacional contemporâneo que impõe novas exigências à qualificação profissional e à formação de competências para a promoção da inclusão e igualdade social”, disse a coordenadora do Departamento de Planejamento, Articulação e Avaliação da Sedec (DPAA), Iris Freire.

    O evento terá cinco eixos temáticos, que são Educação Superior e Diversidades Culturais; Educação Superior e Processos de Inclusão; Educação Superior e Educação Popular; Educação Superior, Gestão e Formação Docente; e Educação Superior e Educação à distância (EAD); e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC’s).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br