PMJP inicia construção de pontes sobre o Jaguaribe e muda trânsito na Beira Rio

    0

    Dando continuidade ao projeto que acaba com os riscos de alagamento na Avenida Beira Rio, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inicia, nas proximidades do trecho que dá acesso aos bairros do Cabo Branco e Altiplano, a construção de duas pontes sobre o rio Jaguaribe. Com os serviços na localidade, o tráfego será modificado a partir desta quarta-feira (6), mesmo dia em que as obras são iniciadas.

    O projeto prevê uma elevação no nível da pista em cerca de dois metros e meio, acabando de vez com a possibilidade do nível do rio subir mais que a altura da ponte, problema considerado histórico em um dos principais corredores da cidade, que faz a ligação entre os bairros da Orla e o Centro.

    Com o início da construção das pontes, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) promove modificações no fluxo dos veículos que transitam no local, tendo como objetivo diminuir os possíveis transtornos à população. As mudanças são consideradas viáveis a partir do alargamento de uma das faixas realizado nos últimos dias pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

    “Para que o trânsito flua da melhor forma possível, reduzindo transtornos a condutores e passageiros, a Semob vai modificar através de sinalizações com cones o trecho, promovendo a viabilidade do desvio temporário, mediante necessidade de cada horário, levando segurança e comodidade a quem trafega pela Beira Rio”, ressaltou o superintendente, Roberto Pinto.

    Ordenamento do fluxo – Durante os horários onde o fluxo é identificado como maior no sentido Centro/Praia (geralmente à tarde), duas faixas de rolamento da Avenida Beira Rio estarão neste sentido e apenas uma no sentido oposto. Já nos horários onde houver maior fluxo no sentido Praia/Centro (geralmente pela manhã), a Semob vai transformar uma das faixas do sentido oposto, para garantir mais mobilidade do sentido de maior fluidez. Nas duas alterações do trânsito, as intervenções (sinalizações) serão feitas através de cones.

    Orientações no tráfego – Durante todo o processo de realização das obras para construção das pontes, agentes de mobilidade da Semob seguirão em pontos estratégicos da Av. Beira Rio, garantindo maior fluidez no trânsito, além de segurança a todos que trafegarem na localidade.

    O projeto – Orçado em R$ 4,3 milhões, o projeto completo inclui uma série de outras intervenções já iniciadas pela Prefeitura, como a pavimentação asfáltica, implantação de novas calçadas e sinalização de trânsito horizontal e vertical na Rua do Capim, bem como a construção de um novo girador e uma faixa de aceleração no encontro com a Avenida Epitácio Pessoa.

    Outras rotas – A Semob recomenda ainda, a utilização de outras rotas para que os condutores trafeguem. Uma delas é a Rua do Capim, entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo no último dia 20 de abril, bem como, vias do bairro Cabo Branco, como por exemplo, a Avenida Márcionila da Conceição.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here