PMJP entrega últimas chaves de boxes aos comerciantes do Mercado da Torre

0

A obra de reestruturação do Mercado Joaquim Torres, conhecido popularmente como Mercado da Torre, chegou ao fim nesta segunda-feira (20). Para celebrar o final da obra que garantirá mais conforto e higiene, o prefeito Luciano Cartaxo participou de um café da manhã com os comerciantes e população na manhã desta segunda-feira, ocasião em que foram entregues as últimas chaves dos boxes reformados aos comerciantes. Dividida em quatro etapas, as obras tiveram um investimento de R$ 9,4 milhões.

São cerca de 240 comerciantes beneficiados, que a partir de agora poderão trabalhar em boxes de 19, 12 ou 9 metros quadrados (m²). A reestruturação completa do Mercado da Torre faz parte do pacote de 50 obras que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregará até agosto, mês do aniversário de 431 anos da Capital.

A última etapa da obra incluiu a construção de 65 boxes, sendo 49 para o setor de frutas, verduras, temperos e raízes e outros 19 para o setor de serviços, como a venda de descartáveis. Antes dessa etapa, a PMJP havia garantido a entrega dos setores de carnes, peixes, frios, laticínios, cereais, rações, especialidades diversas e da praça de alimentação.

O Mercado da Torre foi fundado em 30 de novembro de 1962 e nunca havia passado por qualquer reforma. O local possui área total de cinco mil metros quadrados. O prefeito Luciano Cartaxo ressalta que havia uma grande ansiedade por parte da população para melhorias no local. “Essa é uma obra muito especial pela importância do mercado para os bairros das redondezas. Mesmo em um momento difícil garantimos essa reestruturação para trabalhadores e consumidores”, disse.

Para os comerciantes do Mercado da Torre o momento é de comemoração. Trabalhando no mercado há cerca de 50 anos, a comerciante Arlete do Nascimento é uma das mais empolgadas com a reforma. “Estou aqui desde a inauguração e nunca vi um gestor que tivesse dado atenção ao mercado como Luciano Cartaxo. Agora está tudo limpo e organizado graças a essa gestão. Falo por mim e por todos os comerciantes que o local está muito melhor de trabalhar”, declarou.

Etapas da obra – As duas primeiras etapas da obra de reformulação do Mercado da Torre contemplaram a infraestrutura do local. Na ocasião, foi contemplada a restauração da parte interna e externa da unidade, desde a cobertura, piso, drenagem, rede de esgoto, parte hidráulica e elétrica, além de vagas para estacionamento e área para carga e descarga.

Na terceira etapa o foco foi a Praça da Alimentação. O local ganhou 33 boxes além de novas mesas e cadeiras e mudar o paisagismo do local. Outros sete boxes de produtos diversos também foram reformados. A nova Praça de Alimentação, muito mais confortável e higiênica para clientes e comerciantes, funciona de domingo a domingo e toda área terá água, energia elétrica e gás individualizados

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here