PMJP e FOCCO constroem ações para áreas de transparência e combate à corrupção

    0

    Transparência Pública e prevenção à corrupção foi pauta de encontro com presidentes do Presidente do Fórum Paraibano de Combate a  Corrupção (Focco-PB), conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo, secretário de Transparência Pública de João Pessoa, Éder Dantas; e o adjunto, Ronald Lins. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (26), na sede do TCE.

    Na conversa, foram apresentadas propostas para melhorar o sistema de fiscalização e controle dos gastos públicos via portais da transparência e foi analisada a metodologia utilizada pelo Tribunal de Contas na montagem do Índice de Transparência da Paraíba. A prefeitura de João Pessoa apresentou também sugestões para aperfeiçoar a metodologia de montagem do índice e entregou ao TCE um relatório sobre o tema.

    Os dois órgãos se comprometeram também a aprofundar as parcerias no tocante às ações de transparência e combate à improbidade administrativa. Uma das ações previstas já para o ano de 2014 é a realização da Semana de Combate a Corrupção, promovida pela prefeitura, através da Secretaria da Transparência Pública, com apoio do Focco, quando serão realizados debates, cursos de capacitação, palestras e outras atividades visando conscientizar os cidadãos acerca da necessidade de se fiscalizar o uso do dinheiro público.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here