Uma tarde inteira dedicada às crianças. Assim será esta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, no Parque da Lagoa Solon de Lucena, um dos mais importantes cartões postais da Capital. É que acontecerá o projeto ‘Dia de Brincar e ser Feliz’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), numa ação conjunta entre todas as secretarias. O evento, gratuito para toda a população, acontece das 14h às 18h.

O contato ao ar livre com a natureza e as muitas brincadeiras, apresentações de mágica, música e dança, serão os atrativos para milhares de pessoas que visitarem o Parque da Lagoa neste feriado. Em toda extensão do parque, personagens do universo infantil estarão disponíveis para tirar fotos com as crianças. Também será realizado o sorteio de dezenas de bicicletas infantis.

A criançada ainda terá acesso gratuito a 16 brinquedos fixos (casinhas de madeira, balanços, gangorras, tirolesa, escorrego) e 20 infláveis (tobogãs, pula-pula e cama elástica). Além disso, as crianças poderão participar de oficinas de desenho, maquiagem artística e receber lanches e água gratuitamente, além de distribuição de salgadinhos Pippo´s e picolés da Casitus.PMJP divulga programação para o Dia das Crianças, no Parque da Lagoa

“Esperamos as crianças para uma tarde inesquecível, onde estaremos ofertando distribuição de lanches, sorteio de bicicletas, bem como várias atrações de companhias de teatro e dança. Todo esse trabalho é voltado para que as crianças de João Pessoa tenham sim um dia de brincar e ser feliz”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Pedrosa.

No palco montado na Praça da Esplanada, o público poderá curtir o show da Banda Castelo Encantado, que traz um repertório de temas infantis da atualidade, cantigas de roda e também sucessos dos anos 80.

Saúde e segurança – O Parque da Lagoa transformou-se em um espaço totalmente dedicado às famílias desde que foi revitalizado pela atual gestão. Quem quiser levar sua criança nesta quinta-feira, haverá suporte dos agentes de cidadania do Parque, além do efetivo da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) também estarão de plantão para garantir o atendimento de saúde ao público.

Estrutura do parque – O Parque da Lagoa conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here