PMJP ainda não tem data para colocar máquinas de hemodiálise para funcionar

Equipamentos foram comprados ainda na gestão de Agra, mas permanecem encaixotados

0

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, revelou na manhã desta quarta-feira (21), durante entrevista ao programa Café Com Notícia, da TV Master, que a Prefeitura da Capital ainda não tem uma data definida para colocar em funcionamento as máquinas de hemodiálise que estão paradas desde de 2012 no Hospital Santa Isabel.

Segundo o secretário, a intenção da PMJP é abrir um chamamento público para que alguma empresa se habilite a operar a Central de Hemodiálise da Capital, idealizada pela gestão do ex-prefeito Luciano Agra (já falecido), que comprou as máquinas e construiu o prédio onde deveria estar funcionando a unidade.

À gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ficou cabendo apenas colocar a Central de Hemodiálise para funcionar, no entanto, depois de cinco anos, as máquinas continuam encaixotadas no Santa Isabel.

Adalberto garantiu que todas os pacientes que necessitam dos serviços de hemodiálise em João Pessoa estão sendo atendidos pelas clinicas privadas conveniadas com a PMJP, mas reconheceu que o serviço público precisa ser colocado em funcionamento.

Ainda na entrevista, o secretário chegou a afirmar que é uma questão de honra para ele colocar as 40 máquinas de hemodiálise para funcionar antes de deixar a pasta.

Adalberto revelou também que a Procuradoria Geral do Município está examinando todas as questões legais, para que o processo de chamamento público possa ser efetivado e, enfim, se tenha previsão de quando as máquinas adquiridas por Agra sejam colocadas em funcionamento.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here