PMDB paraibano consegue emplacar 10 integrantes no Diretório Nacional

0

O PMDB paraibano conseguiu emplacar 10 integrantes no Diretório Nacional da legenda. O partido promoveu neste final de semana, no centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, a sua convenção nacional.

Os senadores José Maranhão e Raimundo Lira, passam a integrar a Executiva Nacional. Já o tesoureiro do Diretório Estadual, Antonio Souza; os deputados federais Hugo Motta, Manoel Júnior eVeneziano Vital do Rego; o ex-governador Roberto Paulino e os deputados estaduais Nabor Wanderley e Olenka Maranhão, estão no Diretório Nacional, enquanto o deputado estadual Raniery Paulino na Comissão de Ética.

Com as indicações dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira, o PMDB da Paraíba teve ampliada a sua participação no PMDB Nacional, pois tinha apenas um suplente na Executiva Nacional e passou a ter dois titulares.

Após a encontro, o senador Raimundo Lira comemorou a performance do PMDB paraibano na convenção. “Para o nosso PMDB da Paraíba foi excelente, pois nós tínhamos apenas um suplente e passamos a ter depois titulares na Executiva Nacional”, disse.

Saiba mais

Durante a convenção, o vice-presidente da República, Michel Temer, foi reeleito para a presidência do PMDB. Foram 537 votos a favor da chapa única encabeçada por Temer, 11 contrários, seis brancos e cinco abstenções de um total de 559 votos.

Dos 454 convencionais votaram 390, mas alguns deles tinham o direito a mais de um voto. Foram apresentadas 12 moções para aprovação do partido. Entre elas as que pedem o rompimento com o governo. A única moção aprovada foi a que proíbe membros do partido de assumir cargos no governo federal nos próximos 30 dias. O prazo foi determinado pela decisão que o Diretório Nacional, eleito hoje, tomará sobre a manutenção do apoio ao governo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here