PMDB acerta divisão da presidência da Assembleia com PSB em dois biênios

    0

    A reunião da cúpula do PMDB na manhã desta segunda-feira (17) parece ter unido o partido em torno de um acordo, após o racha durante as eleições deste ano. Segundo o presidente estadual da sigla e senador eleito José Maranhão, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) elegerá o deputado Adriano Galdino (PSB) como presidente da casa, mas cobrará reciprocidade no próximo biênio.

    O acordo garantiria a eleição de Galdino para o biênio 2015/2016, com a inclusão do deputado eleito Nabor Wanderley (PMDB) como primeiro secretário da ALPB, enquanto a legislatura 2017/2018 teria o deputado reeleito Gervásio (PMDB) como presidente.
    “Durante a reunião os deputados Nabor e Gervásio apresentaram um amplo relatório das tratativas com o governador Ricardo Coutinho. Foi feito um acordo para os próximos dois biênios: o deputado Adriano Galdino, do PSB, será o presidente no primeiro e Gervásio no segundo. Nabor Wanderley será o primeiro secretário no primeiro biênio”, declarou.
    Maranhão, entretanto, não quis adiantar se os deputados do partido farão parte de forma integral da base de apoio do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) na ALPB. “A executiva estadual entende que esta questão é da competência da bancada, mas a decisão que já está tomada pela bancada, a partir de reunião na semana passada entre Ricardo e os deputados”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here