PMB deixa de apoiar pré-candidata mulher em JP porque não gosta do estilo RC

1

O nome da legenda é Partido da Mulher Brasileira. Mas em João Pessoa, a escolha do PMB foi apoiar a pré-candidatura do PTB na disputa pela Prefeitura da Capital nestas eleições, no caso, o deputado federal Wilson Filho. Questionado pelo Paraíba Já porque o partido não resolveu apoiar a pré-candidata do PSB Cida Ramos, por ser ela até o momento, a única mulher disputando na majoritária na cidade, o presidente do PMB de João Pessoa Éder Caxias explicou que é uma decisão que não contempla a continuidade de projetos que já tiveram oportunidades de gestão e nada fizeram pela cidade, e, o anseio pela renovação.

“Decidimos não apoiar Cida Ramos porque ela representa a continuidade e nós defendemos o novo, neste caso, é Wilson Filho”, afirmou Éder, mesmo sabendo que a socialista não é do partido do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), atual prefeito de João Pessoa.

Dentre as últimas quatro gestões que a cidade vivenciou, que são as de Cícero Lucena (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB), Luciano Agra (PEN) e Luciano Cartaxo (PSD), o líder do PMB de João Pessoa avaliou que a melhor e que mais fez obras estruturantes na Capital foi a de Luciano Agra. E ele cita o maior exemplo.

“Agra implantou muita coisa nova, como por exemplo a nossa autonomia em relação ao ITBI. Eu como corretor de imóveis, tinha dificuldade em abrir a parte tributária, dentro de João Pessoa e ele foi uma pessoa que olhou com bons olhos e nos ajudou nisso”, declarou.

E avaliou a gestão de Cartaxo. “Se nós analisarmos hoje, no bairro onde eu moro foi implantado o CREI, com cursos profissionalizantes e foi implantado na gestão de Luciano Agra, continuado pelo atual prefeito. A integração foi apenas sendo modernizada o Passe Livre passou a ser de meia em meia hora. Existiram várias mudanças que poderiam ser melhoradas. Eu acredito que as intervenções do atual prefeito poderia ter sido melhores”, comentou.

E por falar em Integração, ele admitiu que a gestão do então prefeito Ricardo Coutinho fez intervenções importantes, como este equipamento, no bairro do Varadouro, em que antes nenhuma estrutura física regular existia, a reforma do Ponto de Cem Réis, a construção da Estação Ciência, Cultura e Artes e a requalificação de ambulantes que ocupavam em massa as calçadas do Centro.

“Limpar a cidade como Ricardo limpou, realocando os ambulantes para um local adequado e estruturados, foi uma solução política cabível. Hoje na nossa cidade transitamos normalmente, anos atrás nós não conseguíamos isso”, admitiu.

Mas abriu o jogo sobre não apoiar o partido do governador. “Ele não sabe dialogar”, disse.

 

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. Que novo melhor do que já está acontecendo em João Pessoa? Estamos na era Áurea tanto por parte do atual prefeito Cartaxo como por nosso Governador Ricardo Coutinho! A luta será sem sombra de dúvida entre essas duas correntes. João Pessoa jamais antes viu tantas obras sendo feitas em um só momento em nossa cidade. O resto é pura especulação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here