PM intervém e evita confronto direto entre torcidas de Treze e CRB no PV

    0

    Um fato lamentável chamou a atenção durante a partida entre Treze e CRB, nesta segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Do lado de fora do PV, torcedores do time alagoano arremessaram foguetões e pedras em direção ao setor da arquibancada onde estava a torcida trezeana. Os torcedores alvinegros, então, tentaram arrombar um dos portões para sair do estádio. A Polícia Militar interveio e evitou que os dois grupos se encontrassem do lado de fora. Como saldo negativo, um torcedor do Treze saiu ferido no tornozelo esquerdo com um tiro de bala de borracha. O jogo, válido pela 15ª rodada da Série C, acabou empatado por 1 a 1.

    O episódio aconteceu ainda durante o primeiro tempo da partida. O grupo de torcedores do CRB chegou atrasado para o jogo e começou a atirar objetos para atingir a torcida do Treze. Em seguida, os trezeanos tentaram arrombar um dos portões que dá acesso à área externa para entrar em confronto com os torcedores alvirrubros. No entanto, a Polícia Militar entrou em ação e acalmou os ânimos dos mais exaltados.

    De acordo com o Coronel Lívio, da PM, a ação do seu contingente  foi justamente inibir a tentativa dos trezeanos e evitar que as duas torcidas se encontrassem do lado de fora do estádio. “Graças aos nossos policiais, que agiram rapidamente, conseguimos conter alguns torcedores que queriam arrombar o portão para entrar em confronto com os torcedores do CRB que estavam do lado de fora. Foi preciso usar arma não letal, mas ficou tudo sob o nosso controle “, explicou o comandante do Polícia Militar de Campina Grande.

    O torcedor do Treze que saiu ferido, menor de idade, explicou que foi atingido pela bala de borrada quando chegou ao túnel e se deparou com o tumulto na tentativa de alguns torcedores de arrombarem um dos portões do PV. “Eu estava com meus amigos na arquibancada quando começou a correria para dentro do túnel, pois estavam atirando pedras do lado de fora para nosso lado. Mas quando chegamos no túnel, tinha alguns torcedores tentando quebrar o portão para sair e a polícia chegou jogando bombas e dando tiros de borrachas para que eles parassem. Uma delas bateu em mim “, explicou o torcedor atingido.

    Confusão à parte, dentro de campo o duelo de galos terminou empatado por 1 a 1. Com o resultado, o mais prejudicado foi o de Campina Grande. Agora, a três rodadas do fim da primeira fase da Série C e com 16 pontos conquistados, o Treze ficou apenas um ponto acima do Z2. Águia de Marabá com 15 e Crac com 10, são os clubes rebaixados neste momento.

    Colaboração GE/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]