PM comemora três anos de ativação do Bope na Paraíba

    0

    A Polícia Militar preparou uma solenidade para celebrar os três anos de ativação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a tropa de elite da PM paraibana. O evento acontecerá nesta terça-feira (24), às 16h30, no Centro de Educação, localizado no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. Na oportunidade, 36 policiais da unidade especializada vão receber medalhas e ao final será apresentado um vídeo sobre as atividades realizadas pelo Bope da Paraíba.

    O Batalhão de Operações Especiais atua em ocorrências de média e alta complexidade, sendo preparado para realizar intervenções em presídios, atuar em manifestações, policiamento em praças desportivas, patrulhamento na área de caatinga, ocorrências com reféns, bombas e outras situações de alto risco.

    Desde a ativação, o governo vem investimento na estruturação do Bope, com a compra de armamentos de grosso calibre, armas menos letais e na construção da nova sede do Batalhão, no bairro dos Ipês, na Capital. Além disso, a Companhia de Cães recebeu, recentemente, 14 novos filhotes para aumentar a capacidade de atuação do Batalhão de Operações Especiais.

    O Bope da Paraíba, além das atividades de tropa especial, vem desenvolvendo projetos sociais voltados para a proximidade com a população, a exemplo da cinoterapia (que atende pessoas com deficiência), na Capital, e palestras em escolas da rede pública sobre a prevenção das drogas e fortalecimento das famílias, na região de Cajazeiras, no Sertão.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here