PM celebra 183 anos com solenidade e entrega de medalhas

    0

    A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) comemora nesta terça-feira (3) seu aniversário de 183 anos de fundação com uma solenidade, às 16h, no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. No evento, serão entregues mais de 100 medalhas a policiais militares de várias cidades paraibanas.

    Entre os agraciados, estão 15 policiais da Região de Campina Grande, que vão receber a láurea do mérito “Padre Galdino da Costa Vilar”, concedida a profissionais que contribuíram para o fortalecimento da Segurança Pública do Estado. Quatro deles foram responsáveis pela prisão, no último dia 28 de janeiro, de um dos acusados de tráfico mais procurados do município. Fabrício Pedro da Silva, de 32 anos, é suspeito de comandar o tráfico de drogas do bairro do Araxá e possuí 11 mandados de prisão, sendo oito por homicídio e três por roubos e furtos.

    Os outros 11 militares homenageados participaram da ação que interceptou a fuga de uma quadrilha suspeita de explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Puxinanã, no dia 22 de janeiro, no Agreste do Estado. Na ocasião, foi preso Michel Souza de Lima, de 27 anos, apreendidas quatro bananas de dinamites e dois carros e recuperado o dinheiro levado da agência. O grupo era o mesmo que havia tentado explodir os caixas eletrônicos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na mesma semana, em Campina Grande.

    O comando da Polícia Militar prestará homenagem também ao secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, que receberá o troféu “Polícia Militar da Paraíba”, como forma de reconhecimento pela sua importância no contexto da sociedade paraibana na busca pela paz e justiça social.

    As comemorações do aniversário foram abertas por um concerto da Banda de Música da instituição, realizado na semana passada, na Praia de Tambaú, na Capital. Nessa segunda e ainda nesta terça-feira (3), policiais de várias partes do Estado disputam torneios esportivos em várias modalidades, em João Pessoa. O encerramento das comemorações ocorre durante a solenidade, na tarde desta terça-feira.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here