Polícia apreende 15 armas de fogo e detém suspeitos de tentar matar adolescente na PB

0

As ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de 15 armas de fogo, das 18h da última sexta-feira (1) até às 7h da manhã deste domingo (3). As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Pocinhos, Monteiro, Araçagi, Imaculada, Caaporã, Areial, Cajazeiras, Serra Branca e Bayeux.

A última delas foi apreendida na madrugada deste domingo (3), na saída de uma festa, na cidade de Areial, quando um adolescente de 16 anos foi flagrado com um revólver na cintura.

Na noite de sábado (2), no município de Mamanguape, policiais da 2ª Companhia Independente prenderam Gilvandro Silva, de 40 anos. Ele estava com uma espingarda e foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, no mesmo município.

Além das armas, as ações da Polícia Militar neste primeiro fim de semana de abril já prenderam e apreenderam 29 suspeitos de porte ilegal de arma, roubos, furtos, com drogas, por tentativa de homicídio e em decorrência de cumprimento de mandado de prisão. Seis veículos roubados foram recuperados nas rondas e abordagens em João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cabedelo, Itabaiana e Fagundes.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, o policiamento continua intensificado durante este domingo em todo Estado.

Prisões

A Polícia Militar também prendeu, nesta madrugada, dois irmãos suspeitos de tentar matar a tiros, na noite de sábado, um adolescente de 16 anos, na cidade Caaporã, Litoral Sul da Paraíba. Josenildo da Silva Trindade, de 22 anos, e Josinaldo da Silva Trindade, 25, foram presos ainda com a arma do crime, um revólver calibre 38.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia Independente, capitão Kelton Pontes, os suspeitos foram localizados através de levantamentos realizados pelo Núcleo de Inteligência da PM. “Logo após o crime, foram feitos alguns levantamentos que levaram os policiais do rádio patrulhamento a interceptar a dupla quando ela chegava a uma casa para se esconder, na cidade”, disse, ao destacar que os suspeitos estavam na região para praticar crimes relacionados com o tráfico de drogas.

Os irmãos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil, em Alhandra. A vítima, que foi ferida com cinco tiros, está internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here