PM anuncia esquema de segurança para jogo entre Botafogo e Fortaleza em JP

0

A Polícia Militar divulgou o esquema de segurança para a partida do próximo domingo (18), no ‘Almeidão’, onde o Botafogo-PB joga contra o Fortaleza pelo Brasileirão da série C. Mais de 200 policiais serão empregados no policiamento do campo e a PM utilizará drones para monitorar não só os torcedores que estão no campo, mas também em todas as vias de acesso ao estádio.

O jogo está marcado para as 19h, mas a PM vai reforçar a segurança para a partida já no início da tarde, com abordagens aos torcedores nas imediações do Almeidão, patrulhamento em locais estratégicos e escolta das torcidas organizadas do time visitante – que será feita pela Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) vai acompanhar o ônibus da equipe do Fortaleza durante todo o trajeto de ida e volta para o estádio.

O comandante do policiamento para a partida, major Jobson Vinícius, disse que o planejamento foi feito com base na expectativa de público e histórico de jogos entre os dois times. “Com base nesses dois pontos montamos um forte esquema de segurança, que inclui escolta da torcida visitante, da equipe do Fortaleza, liberação da bilheteria duas horas antes da partida e o disciplinamento da saída dos torcedores após o jogo”, destacou.

O planejamento para a partida começou a ser feito há mais de uma semana, com a Coordenadoria de Inteligência da PM fazendo levantamentos que pudessem identificar possíveis provocações ou pontos de enfrentamento entre torcedores. Todas as imagens captadas pelos drones serão gravadas.

Entrada de objetos – A Polícia Militar informou que a entrada de bandeiras e instrumentos musicais no Estádio só será permitida com autorização prévia junto ao Ministério Público. Os torcedores passarão por uma revista nos portões para barrar a entrada de bebidas, recipientes ou qualquer outro objeto que possa ser usado na eventual prática de atos de violência.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here