Plenário da CMJP aprova 83 matérias em votação nesta quarta-feira

    0

    Os parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram 83 matérias na sessão ordinária desta quarta-feira (18), sendo 81 Requerimentos e duas Indicações ao Executivo. O Plenário aprovou a sugestão de integrar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na fiscalização e combate ao Aedes Aegypti, e um pedido de instalação de uma Unidade de Policiamento Pacificadora (UPP) em Mangabeira. Além de ações de infraestrutura, mais de 19 serviços foram requisitados, pedindo bem feitorias para diferentes bairros da Capital.

    Uma das Indicações recebeu destaque pelo próprio autor da matéria, o vereador Marco Antônio (PPS). Ele pediu que seja determinado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o engajamento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na fiscalização e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue. “Teríamos um contingente muito maior realizando esse trabalho. Hoje são 1.408 agentes, que somariam se juntando a mais 326 da vigilância ambiental”, justificou.

    A outra Indicação, de Eduardo Carneiro, sugeriu ao Executivo a isenção do pagamento de taxa de vistoria aos proprietários de veículos da categoria de transporte escolar que sejam sindicalizados no Município.

    Entre os principais requerimentos aprovados, Edson Cruz (PP) fez um apelo à Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sedes) e ao Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), pedindo a implantação de uma unidade de polícia motorizada e de uma Unidade de Policiamento Pacificadora (UPP) em Mangabeira. O parlamentar destacou a necessidade de haver rondas e ações preventivas no bairro.

    Entre os Requerimentos aprovados, houve solicitações dos demais serviços para os bairros da Capital: iluminação pública e reposição de lâmpadas; calçamento e recapeamento asfáltico; revitalização de faixas de pedestres; limpeza; instalação de lombada, redutores de velocidade e sinalizações verticais; terraplanagem; esgotamento; drenagem; manutenção em banheiros públicos; ordenamento de trânsito; poda de árvores; desobstrução e limpeza de galerias pluviais; melhoria na sincronização de semáforos; e policiamento.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here