Plantão na sede do MPPB vai garantir apoio aos promotores eleitorais

    0

    O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora; o corregedor-geral Alcides Jansen; o secretário-geral Carlos Romero Lauria Paulo Neto; e a Assessoria Militar da instituição (tenente-coronel-PM Werton) estarão de plantão na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, no próximo domingo (5), dia das Eleições 2014.

    O objetivo é dar apoio e atendimento aos 106 promotores de Justiça que estarão atuando no pleito em todo o estado da Paraíba. Dos 106 em ação, 77 são promotores eleitorais e 29 são promotores eleitorais auxiliares. “Vamos ficar atentos para dar todo e qualquer atendimento no que for necessário aos nossos promotores”, adianta Bertrand Asfora.

    Na segunda maior cidade do estado, Campina Grande, o Ministério Público também estará disponibilizando estrutura funcional para o auxílio às Promotorias Eleitorais com vistas às eleições. Em João Pessoa, o plantão na sede do MPPB estará funcionando das 8h até as 18h. O edifício-sede do MPPB em João Pessoa fica localizado à Rua Rodrigues de Aquino, s/n, próximo à Praça João Pessoa (Praça dos Três Poderes).

    A Assessoria Militar da instituição também montou quatro equipes de policiais militares que estarão a postos para dar apoio aos promotores eleitorais, caso sejam requisitados. Uma dessas equipes ficará sediada em João Pessoa, uma em Campina Grande e outras duas na cidade de Patos, para atender toda a Região do Alto Sertão paraibano.

    Promotores eleitorais auxiliares

    Na manhã desta quarta-feira (1º), a Secretaria Geral do MPPB enviou ofício do procurador-geral de Justiça à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) com as indicações dos 29 promotores eleitorais auxiliares, Cabe à PRE efetivar as designações encaminhadas pelo Ministério Público estadual. Foi o Ato 52/2014 do procurador-geral Bertrand Asfora que fixou os critérios para a indicação de promotores auxiliares.

     

    Da Redação com Assessoria

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]