Planejamento prevê uso de mais recursos de segurança para o Carnaval

    0

    A governadora em exercício, Lígia Feliciano, reuniu, na tarde desta terça-feira (10), na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), a cúpula da segurança para o planejamento integrado do policiamento durante as prévias e os dias de carnaval em todas as regiões da Paraíba.

    O planejamento apresentado prevê o reforço do policiamento nas ruas, a utilização de câmaras de vídeo monitoramento interligados a dois micro-ônibus e do helicóptero Acauã para garantir mais segurança para os foliões. O esquema de segurança nas prévias e nos dias de carnaval utilizará o reforço de 4 mil homens da Polícia Militar, 900 da Polícia Civil, 820 homens do Corpo de Bombeiros e a intensificação da Operação Lei Seca.

    A reunião convocada pela governadora em exercício Lígia Feliciano contou com as presenças do secretário de Segurança e Defesa Social do Estado, Claudio Lima; do comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; do comandante do Corpo de Bombeiros, Jair Soares; do delegado geral da Polícia Civil, João Alves; do diretor do Detran, Fábio Carneiro; e do  subchefe da Casa Militar, capitão Marques.

    Lígia Feliciano afirmou que as áreas de segurança e saúde receberão uma atenção especial nos próximos dias e as equipes estão preparadas para prevenir e reduzir o número de crimes durante o carnaval. “Temos um plano de segurança muito bem estruturado para termos um carnaval mais tranquilo e com a redução das ocorrências e acidentes”, ressaltou.

    A governadora em exercício destacou, ainda, que neste carnaval as polícias contarão com duas novidades para auxiliar na prevenção dos crimes, que são: as câmaras de vídeo monitoramento instaladas ao longo da Epitácio Pessoa e o suporte do helicóptero Acauã. “Todos estão prontos, motivados e com a ajuda de Deus e da população teremos um carnaval mais tranquilo.  Essa deve ser a missão de cada folião, para prevenir brigas, acidentes e ir com paz no coração para brincar os festejos de momo”, afirmou.

    O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, enfatizou que este ano o Governo do Estado está reforçando o policiamento nos blocos e locais de concentração de pessoas com a utilização de mais 1 mil homens e instrumentos de inteligência para garantir mais segurança no Estado, no Litoral Sul e Norte e também em Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras, Patos, Sousa,Catolé, Monteiro e outros municípios que realizam os festejos. “As polícias estão integradas e preparadas para garantir um carnaval tranquilo no Bloco das Muriçocas e durante o carnaval em todo o Estado”, adiantou.

    O comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que o foco do Governo do Estado é reforçar o policiamento, com mais logística e com bases móveis. Euller informou que as polícias estarão presentes com reforço em 70 municípios e cerca de 500 eventos para oferecer um carnaval mais seguro para os paraibanos. “Estamos presentes também com as câmaras e o helicóptero para o monitoramento aéreo em operações integradas como as que já estamos fazendo”, observou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here