Cidade de Pilões sedia segunda etapa do Adventure Tour PB

    0

    A partir desta sexta-feira (24), a cidade de Pilões, no Brejo paraibano, a 140 km de João Pessoa, irá sediar a segunda etapa do Adventure Tour PB. O evento reúne esportes de aventura, vivências e atividades sócio culturais do município. Entre os dias 24 e 26 de abril (sexta a domingo), serão realizadas caminhadas, trilhas de bicicletas, motos, 4×4, cavalgadas, apresentações culturais e oficinas. O Adventure Tour PB teve início no dia 17 de abril, em Lucena, e após Pilões irá percorrer mais cinco cidades (Areia, Bananeiras, Boqueirão, Cabaceiras e Conde), até o final de maio.

    Para participar é preciso inscrever-se pelo site www.adventuretour.com.br ou no local do evento. “As sete cidades selecionadas para sediar o evento oferecem experiências únicas e inovadoras de economia criativa. Em Pilões, há visita a engenhos, casas de farinha, cultivo de flores, cachoeiras belíssimas, gastronomia regional e artesanato. Além desses atrativos, os participantes terão a oportunidade de vivenciar esportes de aventura e ecoturismo”, ressaltou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

    A programação do Adventure Tour em Pilões terá início na sexta-feira (24), a partir das 19h, no Engenho da Boa Fé. Após a abertura oficial do evento, haverá Seresta no Bar da Nalva e música ao vivo no Balneário da Lúcia. Também haverá programação cultural no sábado à noite, no Engenho Boa Fé, com apresentação de xaxado, ciranda e forró pé de serra. Já no sábado (25) e domingo (26), serão realizadas oficinas de artesanato.

    As atividades esportivas terão início no sábado pela manhã e se estendem pelo domingo. A partir das 7h do sábado, serão entregues as camisetas da caminhada, na praça João Pessoa de Pilões. A trilha terá início às 9h e serão 10 km com paradas para banhos. Neste mesmo dia, também haverá a trilha de 4×4 por 40 km. No domingo (26), serão realizadas as trilhas de bicicleta (30km), de moto (60km) e a cavalgada (20km). Em todos os passeios haverá guias e pessoal de apoio.

    “A cada final de semana teremos uma programação diferente nas cidades. Além de promovermos o esporte de aventura e o lazer, vamos gerar fluxo turístico para estas cidades e divulgar as experiências da Paraíba”, destacou a diretora da Pec Eventos e uma das organizadoras do Adventure Tour. Ela acrescentou que os esportes de aventura e ecoturismo são atividades com prática esportiva de interação com a natureza, mas sem competição.

    Ela ainda explicou que cada evento esportivo será executado por grupos parceiros e terão trilhas definidas e distintas em cada modalidade e horário. Serão distribuídos kits a todos os participantes, contendo camisetas, pulseira identificadora e materiais promocionais. O Adventure Tour PB é uma realização da Pec Eventos e conta com o apoio do Sebrae Paraíba e da PBTur.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here