Picolé de Manga sai nesta sexta-feira e puxa primeiros blocos da Via Folia

    0

    Comemorando 22 anos de fundação, o bloco Picolé de Manga sai na noite desta sexta-feira (6) puxado pelos cantores Gabriel Diniz, Capilé, Ramon Schnayder, Gracinha Telles e Raiany Stefanny. A concentração é a partir das 19h na altura do antigo Posto 99, na Avenida Epitácio Pessoa, onde também fica a Via Folia, preparada para receber os foliões da prévia carnavalesca.

    O Picolé é o primeiro a puxar os blocos que atravessarão a Epitácio, seguido da Agitada Gang, Bloco dos Atletas e Banho de Cheiro (no sábado, 7), Virgens de Tambaú (no domingo, 8), Muriçoquinhas (na segunda, 9) e Muriçocas do Miramar (na quarta, 11). A prévia Folia de Rua soma, entre filiados e agregados, 45 blocos, dezenas de trios e atrações. (confira a programação completa abaixo).

    Pelo bloco Picolé de Manga, fundado em 1993, já passaram artistas como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Alceu Valença e Elba Ramalho. Em 2014, ao som do Aviões do Forró, o bloco saiu do palco para ganhar os trios, arrastando cerca de 200 mil pessoas.

    O estandarte dos seus 22 anos foi confeccionado pelo artista plástico Dadá Venceslau. Dadá, que começou a carreira como artesão, expôs em feiras típicas de João Pessoa e no Rio de Janeiro e, nos anos 1980, enveredou para o circo, teatro e artes plásticas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here