Pianista Raphael Funchal e cantor Laerson Alves são atrações do Sabadinho Bom

    0

    O pianista mineiro Raphael Funchal e o cantor e zabumbeiro Laerson Alves vão promover um encontro de guardiões do choro e forró nesta edição do dia 27 do Sabadinho Bom. O projeto é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), realizado das 11h30 às 16h, na Praça Rio Branco, com entrada gratuita.

    Defensor da música brasileira, foi em meio às rodas de chorinho que Funchal decidiu abraçar o gênero. Já tocou ao lado dos ídolos de infância: Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Nailor “Proveta” Azevedo, Toninho Carrasqueira, Maestro Spok, entre outros.

    No repertório deste Sabadinho, Raphael, ao som da sanfona e dos teclados, vai trazer uma seleção de instrumentais próprios e composições de Fernando Brant, que morreu no último dia 12, que ficaram famosas na voz de Milton Nascimento e o Clube da Esquina, como “Travessia” e “Caçador de mim”.

    A cantora Ariadne de Lima, maestrina do Coro da Assembleia Legislativa e integrante do grupo Nossa Voz, fará uma participação na terceira parte da apresentação, que privilegiará forrós e xotes, a exemplo de “O xote das meninas” (Luiz Gonzaga), “Cajuína” (Caetano Veloso) e “Festa do interior” (Moraes Moreira e Abel Silva Fagulhas). Ariadne também coleciona participações importantes, ao lado de Sivuca e Glorinha Gadelha, e com Lucy Alves.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here