Pianista francês Pascal Gallet apresenta concertos em edição do Música do Mundo

    0

    O Espaço Cultural José Lins do Rego abre as portas para um dos pianistas mais talentosos de sua geração – o virtuoso francês Pascal Gallet. Vencedor de vários prêmios em concursos internacionais, com 14 álbuns gravados e apresentações em mais de 80 países, o músico realiza dois concertos nesta terça-feira (8). O primeiro, didático, acontece das 16h às 18h, com entrada gratuita. À noite, ele se apresenta às 20h30. As duas apresentações acontecerão na Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Os ingressos para a segunda custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (estudante).

    O evento é promovido pela Aliança Francesa de João Pessoa, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), e conta com o apoio do Consulado Geral da França em Recife. O show é uma edição especial do projeto Música do Mundo e promete noite inesquecível para quem aprecia boa música.

    A abertura do concerto traz a suíte “Les tableaux d ‘ une exposition” (Quadros de uma exposição), composta pelo russo Modest Mussorgsky em homenagem ao arquiteto e pintor Viktor Hartmann. Do francês Henri Collet, o pianista vai tocar “Chants de Castille # 1”, “À la gitana”, “La bombilla”. Para fechar o concerto, obras de Claude Debussy: “La cathédrale engloutie” e “Les collines d ‘ Anacapri”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here