Pesquisadores da Embrapa conhecem estudos da Emepa sobre caprinos e ovinos

    0

    Pesquisadores da Embrapa Caprinos e Ovinos estiveram, esta semana, nas Estações Experimentais da Emepa, empresa integrante da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, com o objetivo de conhecer as atividades de pesquisa desenvolvidas no âmbito do Projeto Agrocapri.  A equipe conheceu ainda os modelos alternativos de sistemas de produção em prol da caprinovinocultura no semiárido.

    Na ocasião, as instituições discutiram parceria para realizar ações nas áreas de nutrição, socioeconômica, difusão de tecnologia, caprinocultura leiteira e melhoramento genético. O convênio a ser assinado pelas duas instituições permitirá que a Embrapa Caprinos e Ovinos implante nas estações experimentais localizadas nos municípios de Soledade e Tacima uma unidade de validação de pesquisa de estratégia alimentar. Será possível também comparar e analisar as dietas elaboradas no projeto Agrocapri, nas quais são utilizados os blocos multinutricionais.

    De acordo com o pesquisador Wandrick Hauss de Sousa, a Emepa dará apoio à Embrapa nas áreas de pesquisa e transferência de tecnologia para o setor da caprinovinocultura, bem como realizará projetos em conjunto com a instituição. Além disso, o convênio permitirá que os técnicos da Embrapa participem da análise econômica dos sistemas de produção e de pesquisas que abrangem: o Programa de Seleção da raça Santa Inês, o cruzamento de caprinos e ovinos de corte e o fortalecimento da rede de caprinocultura leiteira.

    As pesquisas realizadas no projeto Agrocapri estão sendo financiadas pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e conta com o apoio das Universidades Federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here