Pesquisa indica época mais econômica para viajar no verão

0

Quer viajar no verão e economizar? De acordo com uma pesquisa feita pelo site de busca de passagens aéreas, hotéis e alugueis de carro Skyscanner, a segunda quinzena de janeiro de 2017 terá os preços mais baixos da estação.

Segundo o levantamento, quem está planejando viajar a partir de 19 de janeiro encontra, em comparação com a primeira semana de 2017, preços até 26% mais baixos para destinos europeus, 23% para os americanos, 12% para os brasileiros e 7% para cidades latinas.

Vale destacar que, ao contrário do que aconteceu em 2016, o carnaval do próximo ano será no final de fevereiro, no dia 28. Isso faz com que a alta temporada de verão se estenda um pouco mais.

Outros dois bons momentos para pegar a estrada, de acordo com a pesquisa, são o começo de novembro e a semana do dia 8 de dezembro. Em novembro, a economia para viagem para a Europa pode chegar a 42% e, para os Estados Unidos, 37%.

Já na segunda semana de dezembro, que antecede as festas de fim de ano, as passagens aéreas estarão até 8% mais baratas para voos domésticos, 14% para os EUA, 16% para a Europa e 15% para a América do Sul.

Todos em comparação com a última semana do ano, considerada um dos momentos mais caros para viajar. Quem puder, deve evitar o período de 15 de dezembro de 2016 a 12 de janeiro de 2017, onde os preços dos voos para os principais destinos estão mais caros, chegando a quase dobrar.

“Historicamente, entre os dias 22 a 31 de dezembro, é o período mais caro para se viajar tanto no Brasil quanto para o Exterior. Porém, a análise mostra que, como a virada de 2016 para 2017 será em um fim de semana, a primeira quinzena de janeiro deve ser evitada, pois os preços estão relativamente mais altos”, comenta em nota o gerente de produto para a América Latina do Skyscanner, Mark Crossey.

Fonte: O Globo

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here