Pesquisa Datafolha: Quase 30% já namoraram alguém que conheceram na web

    0

    “Quando acaba a bateria, eu surto. Acho que o celular e a internet podem suprir a carência, é como ter amigos virtuais e amigos presenciais”, diz a paulistana Luiza Sobral, 20. Para não correr o risco de ficar “longe” das pessoas queridas, ela tem seis carregadores.

    O celular sempre na mão do jovem também é essencial na vida social –para a geração dos nativos digitais, quase não existe separação entre o relacionamento on-line e o off-line.

    O percentual dos jovens que têm conta no Facebook ou no WhatsApp passa de 80% nos dois casos.

    Apesar de 62% dos jovens acharem nada seguro conversar com desconhecidos em redes sociais, 57% já se encontraram pessoalmente com alguém que conheceram on-line. Quase um terço dos brasileiros nessa faixa etária (29%) já namorou alguém que conheceu na rede. O percentual é de 16% entre os que têm mais de 25 anos.

    Laís Cabral, 23, conheceu o namorado, Fernando Reis, 28, em um grupo do WhatsApp. “Um dia eu estava meio mal, triste, e ele veio falar comigo na conversa privada”, conta ela. Conheceram-se pessoalmente, as conversas virtuais seguiram e a intimidade cresceu.”Sempre que possível nos vemos pessoalmente, mas ainda conversamos bastante pelo celular”, diz.

    Mas a parte ruim da vida social também migrou para a rede: 28% dos jovens dizem que já foram ofendidos por alguém na internet publicamente, e quase o mesmo percentual diz já ter falado mal de alguém on-line.

    Da Folha

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here