Pesquisa aponta que quatro em cada dez eleitores não sabem número do candidato

    0

    A última pesquisa Datafolha apontou que seis em cada dez eleitores sabem o número de seu candidato à Presidência. Outros 34% declaram desconhecer essa informação e 3% mencionam os números incorretos. Há ainda 3% que pretendem anular o voto mas não sabem como realizar esse procedimento na urna eletrônica.

    Metade dos eleitores que declararam votar na candidata Marina Silva (PSB) desconhecem o número de urna dela ou erram ao citá-lo. Ontem, durante debate na TV Globo, a ex-ministra usou um broche com seu número numa estratégia para torná-lo mais conhecido. Além disso, Marina precisa conter sua queda nas pesquisas.

    Entre os eleitores de Dilma, 71% conhecem seu número. Ao todo, 60% dos eleitores de Aécio sabem que algarismos digitar na urna.

    Os eleitores da Região Norte são os que mais acertam o número de seu candidato à Presidência. O percentual é de 68%. Em seguida, aparece o Nordeste, onde 66% apontaram corretamente o número de seu presidenciável. O Sudeste tem o menor índice: 55%.

    Os eleitores do interior sabem mais o número de seus candidatos à Presidência do que nas capitais e municípios das regiões metropolitanas. São 62% contra 56%.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]