Perdas e ganhos: uma breve retrospectiva do esporte paraibano em 2016 (parte 2)

Confira abaixo a segunda parte da retrospectiva do esporte paraibano em 2016.

Futebol Solidário

A Rádio Tabajara e o Governo do Estado realizaram, em 2016, o Futebol Solidário 2ª Edição, onde uma tonelada e meia de alimentos foram arrecadadas e doadas ao Hospital Padre Zé.

É bi

O Campinense sagrou-se bi campeão paraibano onde conseguiu emplacar o seu atacante, Rodrigão, no Santos-SP

A volta

O Grêmio Serrano, de Campina Grande, conseguiu o acesso à primeira divisão. Fato este que não acontecia desde 2003

O Colorado andarilho

O campeão paraibano da segunda divisão foi o Internacional. Oriundo de Mandacaru, jogou a primeira divisão em 2009 e foi logo rebaixado. Depois, jogou várias segundonas por: Santa Rita e Teixeira e até agora, não definiu qual será sua cidade sede de treinamentos.

Capital do lançamento

João Pessoa foi a sede do lançamento e sorteio das chaves da Copa do Nordeste 2017. O evento, organizado pelo Esporte Interativo, contou com as presenças de todos os dirigentes participantes e das respectivas federações, além da CBF.

Baixa

A cidade de Patos está mesmo em baixo no futebol. O Esporte foi rebaixado e o Nacional não conseguiu o acesso à primeirona.Resultado: 2017 sem Patos no campeonato.

Bela Copinha

Os garotos do Belo conseguiram a melhor campanha de um paraibano na Copinha São Paulo de Jrs., onde em janeiro, passou de fase e foi eliminado já no mata-mata, pelo Guarani.

Marcelinho anunciado

Marcelinho Paraíba foi anunciado como nova contratação do Campinense

Marcelinho anunciado 2

Depois de uma novela, Marcelinho foi anunciado pelo Treze e é confirmado como a nova aquisição do arqui-rival do Campínense

Avante

A torcida Avante do Belo, avançou e através de campanha, arrecadou de torcedores e conseguiu a aquisição de uma máquina de gelo, maquina industrial de lavar roupa e ainda uma piscina para recuperação de atletas para o clube

O melhor

Plínio foi sem dúvida o melhor zagueiro do futebol paraibano em 2016

O Fico

O atacante Warley, desistiu de desistir e continuará no ataque do Botafogo por mais uma temporada.

 

Clique aqui e confira a primeira parte da retrospectiva.