Seleção russa de nado sincronizado treina na Vila Olímpica Parahyba

    0

    A seleção russa feminina de nado sincronizado, cinco vezes campeã olímpica, deve desembarcar no próximo dia 13, em João Pessoa, onde ficará por duas semanas treinando na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Retorna ao seu país no dia 30 e deve voltar à Paraíba em 30 de julho para encerrar fase de treinamento visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

    A delegação vem coordenada por uma das integrantes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a convite do presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal.

    “Há mais de oito meses que estamos em conversações para trazer esta seleção russa ao nosso Estado. Servirá de espelho para nossos atletas. Se trata de uma seleção top linha mundial e que, quem sairá ganhando é a Paraíba com a presença de todas elas em nosso Estado”, afirmou Antônio Meira.

    A quantidade de nadadoras ainda não foi confirmada, no entanto, o presidente da Federação de Esportes  Aquáticos da Paraíba garante que a seleção russa feminina de nado sincronizado deverá se fazer presente em João Pessoa com todas as suas integrantes, haja vista que estão em fase final de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

    “Esta seleção já esteve na Paraíba entre os anos de 2003 e 2004. É conhecida mundialmente e forte candidata ao título olímpico. A escolha pela Paraíba para treinamentos se deve ao potencial que temos em nosso estado, a começar pela estrutura do Parque Aquático da Vila Olímpica Parahyba, disponbilizada pelo Governo do Estado para a seleção russa que é top de linha”, alegou Meira. As informações são do jornal A União.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here