A segunda palestra do Pense – Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba acontece nesta sexta-feira (11), na sala de concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, a partir das 19h. Desta vez, o convidado é o jornalista Luis Nassif, que dialogará sobre o tema “Justiça e Cidadania: extremos, riscos e desafios da crise brasileira”. A entrada é gratuita.

 

A palestra fará uma análise crítica do processo de judicialização da política e de politização da Justiça. Além disso, refletirá sobre cidadania, democracia ameaçada, recriação e outras estratégias para a transformação democrática e cidadã dos sistemas e dos poderes no Brasil.

 

O Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba promoverá debates durante todo este segundo semestre de 2017 e também vai discutir assuntos como Ciência & Tecnologia/Conhecimento & Cidadania, com a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Helena Bonciani Nader, no dia 23 de agosto; Avanços e intervenções da cidadania párea o controle democrático da política, com Frei Betto, no dia 27 de setembro.

 

Outros temas também serão abordados, como A invenção e reinvenção necessária do Nordeste; As veias abertas da América Latina; A nação sob incerteza: profundidades e sentidos da crise brasileira. Também já confirmaram participação no “Pense” nomes como Mino Carta e Durval Muniz.

 

Luis Nassif é jornalista e atuou em diversas empresas da grande mídia, como Folha de São Paulo, Veja, Carta Capital, TV Gazeta, TV Cultura, Rede Bandeirantes, EBC. Teve seu trabalho reconhecido com várias premiações. Dirige a revista eletrônica GGN.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here