Pensar em melhoria de serviço é ofertar educação de qualidade, diz RC

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou na manhã desta quinta-feira (11) da abertura oficial do ano letivo da rede estadual de ensino, ocorrida na Escola Técnica Estadual de João Pessoa – Pastor João Pereira Gomes Filho.

Ricardo destacou os investimento feitos pelo Estado no ensino técnico e nas escolas de tempo integral que, de acordo com ele, atendem a uma demanda da sociedade pelos cursos profissionalizantes.

“Nós hoje estamos consolidando uma política no ensino profissionalizante. São mais de duas mil vagas e no próximo ano pretendemos dobrar esse número, oferecendo aos jovens a perspectiva de não só o ensino regular, mas agora com uma profissão. Essa escola mesmo aqui vai contribuir para a área de gastronomia. Você não tem como pensar a expansão do turismo sem melhorar os serviços, se não ninguém volta”, ressaltou o governador.

Ricardo também enfatizou o processo mudança no modelo e na concepção das escolas da rede estadual de ensino. “Estamos inciando aqui no nosso estado um conceito novo de escola, que é a escola cidadã, integral. Evidentemente que seria possível pegar todas as escolas e, neste dia, colocar todas elas com os alunos nos dois turnos, porque não teria espaço pra isso. Estamos inciando com 22 duas escolas (em tempo integral), pra poder ‘pisar bem pisado’, mudando o conceito”, defendeu o governador.

“Não é apenas o aluno ficar de manhã e de tarde, mas é a mudança de conceito sobe mundo sobra a vida sobre o projeto de vida que o estudante, que o jovem precisa ter. E ao mesmo tempo estamos agregando valor a nossa rede”, concluiu Ricardo. Ele ainda anunciou para os próximos dias a inauguração de duas outras escolas técnicas e de tempo integral em Santa Rita, na região metropolitana e no município de Cubati, na Seridó Oriental paraibano.