Pensando em ser líder, Fortaleza pega o eliminado e lanterna Botafogo-PB

    0

    Quando o Botafogo-PB entrar em campo às 22h desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, estará apenas cumprindo tabela. Fazendo um treino de luxo ou, se muito, apenas com o objetivo de não terminar a Copa do Nordeste com a pior campanha dentre todos os participantes (situação que ocupa atualmente, após ter conquistado apenas um ponto em quatro jogos). Precocemente eliminado, enfrenta o Fortaleza numa situação completamente diferente.

    Com oito pontos, o Leão do Pici está mais vivo do que nunca. Se vencer, retoma a liderança do Grupo D. E mesmo um empate já tem seu valor: eliminaria o River e lhe garantiria ao menos como vice-líder do grupo, deixando em terras cearenses a disputa sobre quem vencerá o grupo e passará direto e quem vai disputar a vaga no mata-mata como um dos três segundos colocados da primeira fase.

    Tantas diferenças refletem na situação interna de cada clube. O Leão vem de resultado importante: venceu o rival Ceará pelo estadual, amenizou a situação na tabela local e ganhou confiança para o duelo contra o Botafogo. No embarque do Fortaleza para a Paraíba, Cassiano, que volta a ser opção para Marcelo Chamusca, destacou o espírito de luta da equipe para avançar na competição. Além do atacante, o meia Samuel também volta a ficar à disposição para o duelo desta noite.

    No Belo, a situação é bem diferente. Na véspera do jogo, o treinador Marcelo Vilar confirmou que dois jogadores do elenco, o lateral-esquerdo Glaybson e o lateral-direito Toty, foram afastados do elenco. E já estariam negociando com o clube as rescisões contratuais. E o time vive um início de crise, com a torcida demonstrando impaciência e pedindo mudanças no elenco.

    O jogo vai ter arbitragem potiguar: o árbitro principal vai ser Pablo Gonçalves, tendo como auxiliares Wagner José da Silva e Maxwell Rocha.

    Com informações do GE/PB

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here